domingo, 28 de fevereiro de 2016

As estações da vida

Búzios, RJ (Arquivo Pessoal)
Em 2009, por mero acaso, decidi iniciar este blog. Foi um projeto despretensioso. Eu apenas senti-me impelida a escrever e compartilhar minhas vivências com Deus. Naquela época eu estava simplesmente extasiada por conhecer, dia após dia, um Deus que se relaciona tão intimamente conosco. Mas, de lá para cá, muitas coisas aconteceram, muitas estações despontaram...

Em 2010, mudei-me de cidade em prol de meus estudos (conforme expus em posts anteriores). Foi um tempo novo. Os estudos foram intensos. Amadureci bastante e ampliei demasiadamente meus horizontes. Contudo, espiritualmente, eu entrei em um longo e intenso inverno.

Convivi com pessoas, culturas e teorias contrárias à minha crença pessoal. Provei, até mesmo, da falta de aceitação dos meus valores em minha própria moradia. Dizem que cristãos costumeiramente são fanáticos... Ateístas e agnósticos podem ser tanto ou mais! O ser humano e seus pré-conceitos...

Em 2012, formei-me e retornei para minha cidade natal, entretanto, eu ainda permaneceria algum tempo naquele inverno espiritual.

Por causa de alguns problemas de ordem pessoal, 2013 também foi um ano em que minha fé fora grandemente provada. O inverno ainda perseverava... Isso explica porque minhas postagens foram tornando-se cada vez mais escassas e eu fui, gradativamente, deixando de escrever neste espaço aqui.

Mas, as estações são cíclicas e, por mais duradoura que, por ventura, alguma estação seja, haverá o momento de seu desabrochamento para que outra floresça em seu lugar.

Assim, em 2014 a primavera começava a irromper em minha vida. Aleluia! Tive gratas surpresas de Deus naquele ano, dentre elas, a que mais fez pulsar meu coração foi a proposta de emprego que, meu então namorado, Frederico (ele já apareceu por aqui), recebeu em minha cidade natal. Como Deus é bom! Esperamos tanto tempo para ficarmos juntos e agora, subitamente, as coisas começavam acontecer, encaixar-se...

E depois de 7 anos de namoro (sendo 6 e meio a distância. Ufa!) finalmente estávamos juntos! Mal dava para acreditar no que estava acontecendo...No mesmo ano marcamos a data do nosso tão sonhado casamento. As promessas de Deus estavam se cumprindo em nossas vidas! O inverno realmente havia passado... Deus é fiel!

Em 2015 nosso verão chegou: nosso casamento! Foi tudo um sonho! Tudo PERFEITO! Muito mais lindo e mais emocionante do que poderíamos imaginar! (Espero compartilhar cada detalhe com vocês).

Foram anos de espera por este momento. Muitos desertos, dificuldades e desencontros. No contexto bíblico: "fomos provados pelo fogo"! Nossos corações, outrora tão abatidos e gelados pelas provações, agora estavam totalmente aquecidos pelos milagres que começávamos a vivenciar! Ah, Deus, quanta bondade!

Topo do Mundo, MG - Estúdio Melius Fotografia (Arquivo Pessoal)
Fascinada pelo agir de Deus e pela nova estação que se revelava em minha vida, ainda no início de 2016, recebi várias mensagens no facebook de leitores do blog. Nem me dei conta que fui me perdendo deste projeto...

Obrigada queridos leitores por incentivaram-me a voltar aqui e permanecer na visão que Deus me deu: compartilhar tudo aquilo que Ele fez, faz e fará em minha vida. Fiquei feliz em saber que, de alguma forma, consigo ser "luz" na vida de algumas pessoas.

Portanto, creio que retomar este projeto (este tão simples e despretensioso projeto) seja um oportuno marco de Deus em minha vida espiritual: momento de renovo.


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2° Co 5:17)

"Therefore if any man be in Christ, he is a new creature: old things are passed away; behold, all things are become new." (2° Co 5:17) 


Que seja verão de Deus em sua vida também porque não há inverno que dure para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!