segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quem eu sou?


Há muito tenho aprendido com Deus que minhas opiniões e impressões quase sempre estão equivocadas, e muito dificilmente são confiáveis.

Na bíblia diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jr 17:9). Tenho compreendido essa verdade de maneira dolorosa, principalmente no que se refere à imagem que eu tenho de mim mesma. Sim! É torturante descobrir, ao aprofundar-me mais e mais no rio de Deus, o quão enganada eu estava sobre mim mesma! É difícil confrontar os meus mais profundos e terríveis sentimentos e opiniões, como a inveja, o egoísmo, o orgulho, o ciúmes...

Muitas vezes, por buscarmos a Deus, achamos que somos melhores, mais elevados em caráter, mais santos, mais e mais e mais... Porém, na realidade, quando caminhamos juntinho do Altíssimo descobrimos o contrário. Nossos olhos espirituais se abrem e vemos como somos carnais, talvez mais ainda do que aqueles que ainda não vivem o evangelho.
A questão é que, muitas vezes, apegamo-nos a nossa libertação de algumas práticas consideradas pecaminosas e esquecemos que necessitamos também de uma libertação interior. Afinal, Jesus está preocupado com as atitudes do nosso coração, pois é dele que  "procedem as fontes da vida." (Pv 4.23). 

O nosso coração é terra desconhecida, até de nós mesmos. 
A certeza da pureza que julgamos ter, em uma rápida inspeção do Espírito Santo, pode ser duramente questionada. Entretanto, o importante nessa "faxina interior" é querer, desejar ardentemente ser limpo e livre dessas armadilhas invisíveis. Mas, para isso, é necessário clamar a Deus e dizer-lhe: "Senhor, eu não quero mais ser esse sepulcro caiado! Me livra de mim mesmo!"

Essa tem sido a minha oração diária, pois, a cada passo em meu caminhar com Deus percebo o quanto preciso ser transformada, o quanto sou oca por dentro. Entretanto, creio piamente que Aquele que começou a boa obra em mim, e em você, é fiel para cumprí-la até o fim! 


Não desista de ser transformado, porque eu jamais desistirei!



Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17:9"


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17:8-9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17:9
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Jeremias 17:9

Um comentário:

  1. Oii Rosiane! Gostaria de lhe parabenizar pelo blog, gostei muito, continue compartilhando mais sobre a palavra de Deus, pois seus posts me trouxeram ânimo e renovo! Obrigada por se deixar ser usada pelo Senhor! Glória a Ele!
    Um Beeijo e quando puder visite o meu blog também =]
    http://verdaderasgada.blogspot.com.br/ um blog baseado na única verdade que existe, a Palavra de Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!