sexta-feira, 23 de julho de 2010

Conhecer a Deus face a face


A história de Jó é bastante conhecida, mas por mais que saibamos que os propósitos de Deus são bem maiores que os nossos, na dificuldade, na prova, fazemos os mesmos questionamentos, desesperamo-nos a cada instante e afligimo-nos pensando que estamos sozinhos e que não daremos conta de seguir adiante.

Quando deparamo-nos com as portas fechadas, com as muralhas de Jericó, com o mar vermelho, as lágrimas são iminentes.

Somos fracos, somos pó, é verdade, mas não podemos nos esquecer de que o Deus que nos escolheu pode todas as coisas e está conosco se formos fiéis a Ele.

Esse Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente não impede muitas das nossas tribulações, apesar de concder-nos milhares de livramentos. Jesus disse que no mundo teríamos aflições que Ele não veio trazer a paz, mas a espada.

Eu realmente queria viver em um "mar de rosas" aqui no planeta Terra, porém sei que a vida é feita de altos e baixos. Quem crê em Deus deve ter convicção de que somos peregrinos neste mundo e que plenitude só teremos na glória.

Odeio passar por lutas, e quem gosta? Contudo, são elas que me aproximam do Senhor.
Choro muitíssimo nas dificuldades, mas salto muito de alegria quando o meu Pai celestial me garante a vitória e realiza os desejos do meu coração.

Há um louvor do Diante do Trono que diz: "na fraqueza do meu ser, manifestas teu poder". Profundo, não?

Só conhecemos o poder de Deus quando Ele faz o impossível e transforma a nossa situação. Como Jó disse: "Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos." (Jó 42:5)

Todas as nossas dificuldades são para a glória do Senhor. Por mais que doa, e dói muito, a recompensa é sempre melhor. 
Nenhuma maldição, por maior que seja, se compara com a glória do Senhor manifestada em nossas vidas.

Como podemos ser exaltados se não formos humilhados?
Como poderemos ser honrados se não formos desonrados?
Como poderemos ser curados se não estivermos doentes?
Como Deus pode fazer milagres se não houver o impossível?

Já fui muito humilhada, muito machucada, muito caluniada e muito desprezada, mas o Deus que eu sirvo e que escolheu me amar, dia após dia tem me mostrado a sua face, a sua glória e o seu poder.
Não queria ter passado pelo que eu passei, entretanto, hoje glorifico ao Senhor por minhas lutas, pois sem elas o poder de Deus não poderia ter sido manifestado em minha vida.

Conhecer a Deus mais e mais; vê-lo face a face; chegar a um nível de intimidade cada dia maior; sentir o amor incondicional e perfeito do Pai: é isso que Jesus tem para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!