sexta-feira, 14 de maio de 2010

Presença de Deus


Tentações, provações, situações.

Tantas são as lutas, que o nosso interior vira um reboliço. Reboliço de ideias, de conflitos. 
A gente quer entender, mas se confunde.
Quer acertar, mas erra.
Quer se explicar, mas acaba causando mais incompreensão.
Quer persistir, mas não tem mais forças.
Quer acreditar, mas não há mais fé.

Parece que tudo acontece em um só momento. É aquele tipo de ataque planejado, cujo alvo é a nossa maior fraqueza. Nessas horas, pensamos: "Vale a pena entrar nessa batalha, sem ao menos vê a possibilidade de vitória? Seria tão mais fácil retroceder..."

Esses conflitos, por mais que não queiramos, faz parte do percurso da nossa vida. Dizem que é nas dificuldades que aprendemos. Fácil é falar, díficil é estar na situação...

Não há muito o que dizer, só chorar.

O choro é a manifestação da nossa incapacidade, da nossa pequenez e, dessa forma, do nosso quebrantamento. 
O choro nos leva para a presença de Deus e, ainda que não saiam palavras de nossa boca, o choro sai, seja através de lágrimas ou de gemidos inexpremíveis.

Quando derramamos nossa alma, recebemos um colo confortável, uma paz inigualável. Nesse transbordar de amor, encontramos o Senhor, sentimos a sua presença. É incrível como o choro nos faz ficar juntinhos Dele!

Mas o choro dói, muitas vezes dói muito, de maneira insuportável. Entretanto, essa presença valiosa recompensa todo o sacrifício.

Eu não queria chorar, mas jamais poderia viver sem a presença de Deus. Presença que me consola, me abraça e fala, ao meu ouvido: "tudo vai dar certo!"

Esse amor paternal, tão grande e tão percioso, me preenche de forma tamanha  e faz com que minhas esperanças se renovem, meu coração se console e acalme.

Nada ainda mudou, mas eu tenho essa gloriosa presença, a presença divina em minha vida, que me dirige e faz brotar em meu coração a alegria pelo amanhecer.

Obrigada por Tua presença, Senhor!

Um comentário:

  1. Me deparei com a mensagem buscando uma imagem do Salmo 30. Não deixe de postar, suas mensagens são edificantes para quem as lê. Que Deus a abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!