sexta-feira, 16 de abril de 2010

A verdadeira idolatria

Desde que o mundo é mundo o homem sempre achou um "jeitinho" de buscar modelos para serem seguidos e adorados. Hoje, não é diferente.

São muitas as pessoas que entendem que Deus odeia idolatria e que os idólatras não entrarão no reino do céu. Porém, tantos outros, por gostarem de tal ato, preferem procurar justificativas que não existem para continuarem a idolotrar seus deuses, que nem sempre são representados por imagens.

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)"

Dentre as classes dos condenados, está bem claro, na passagem acima, que os idólatras não serão salvos. Este ponto é inquestionável! A palavra de Deus é a verdade suprema e quanto a ela não há argumento. Quem quiser morrer se enganando, tem livre arbítrio para isso, contudo, todos somos responsáveis por nossas escolhas.

Eu gostaria realmente de frisar que idolatria é idolatria e ponto final. Idolatria é simplesmente colocar algo ou alguém acima de Deus; é adorar uma religião, uma pessoa, um bem, não importa. Deus não divide a sua glória com ninguém. Eis, abaixo o significado da palavra:

Idolatria = s. f.1. Adoração dos ídolos. 2. Culto prestado ao que não é Deus. 3. Fig. Amor excessivo.

Tem gente adorando a si mesmo, se amando excessivamente. Assim como existem tantos outros que adoram a seus filhos, marido, esposa, namorado, mãe, celebridades e, até mesmo, seus bens materiais e ainda dizem que servem a Deus. Mentira! Quem conhece o Pai sabe que o primeiro princípio para servi-Lo é amá-Lo acima de tudo, pois, de outra maneira não conseguiríamos jamais levar a nossa cruz. Só renunciamos a nossa vontade quando amamos a Deus. Não é assim que uma mãe faz com o filho? Quantas mães deixam de comer por causa dos seus?

Não estou aqui defendendo religião, apenas me irrita, como diz uma famosa pregadora, "o espírito de mula, de burrice, o autoengano". Afinal, todos sabem que a mentira não provêm de Deus, seja ela mentira explícita ou subtendida.

Crer em santos e imagens, sem nem questionar é burrice! A origem das imagens pode ser explicada pela bíblia e comprovada até mesmo pela história, tanto geral como do Brasil, não buscam essa verdade quem não quer. Entendam, estou apenas dizendo que quem faz isso por tradição, por obrigação, sem buscar conhecer a verdade suprema é tolo. Crer em qualquer pessoa, objeto ou convenção, por comodismo é burrice, já que a bíblia está aí para todo mundo. Porém, a maioria das pessoas prefere acreditar em mentiras postuladas como verdades do que ter o "trabalho" de buscar a Deus e ler sua palavra para ouvirem a voz da verdade que só Jesus tem.

“Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar”. (Isaías 45:20b)

Seria apenas um problema de engano e nada mais? Não! O problema é bem maior. Se a pessoa fica acomodada e não questiona e nem busca a verdade suprema, ela pode correr um grande risco de passar toda  a eternidade no fogo do inferno. Olha o que diz em Oséias 4:6:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

Não ache que quando esta vida aqui passar o Senhor vai ouvir "desculpinhas" para você entrar no céu. Esqueça! Deus é Deus zeloso com sua palavra e também é Senhor da justiça. Por que uma pessoa que preferiu ficar na zona de conforto e ser enganado teria o mesmo  galardão de quem "pagou o preço" para buscar e exercer a verdade? Deus não está a procura de covardes e acomodados.

Tenha atitude! Em todas as áreas da nossa vida é assim, sem não tivermos atitudes nunca seremos vitoriosos, nunca conquistaremos o sucesso. Não ache que na vida espiritual é diferente, ao contrário, nossa vida com Deus é muito mais importante e só seremos salvos e mais que vencedores se nos dedicarmos muitos mais do que nos dedicamos em nossa vida secular. Não se engane, tudo isso está na bíblia!

Ore! Leia a Palavra de Deus! Busque a verdade! Não idolatre os seus conhecimentos, não se ache o dono da verdade, porque, fazendo isso, você só afirmará a sua tolice.

Nada sabem... Nada sabem...

Nada sabem quem serve a Deus sem conhecê-lo em sua intimidade. Nada sabem quem segue padrões determinados pelo homem e não por Deus. Nada sabem quem não busca conhecer  o Senhor face a face. Não sabem o que estão perdendo!

Te adoro, meu Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!