sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um chamado

Um dia, Samuel ouviu a voz de Deus chamando o seu nome: "Entäo veio o SENHOR, e pós-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. (I Samuel 3:10)

Dessa mesma forma, o Senhor também quer falar conosco e, todos os dias, nos chama para cumprir o que Ele tem reservado para cada um de nós. Todos somos chamados pelo Todo Poderoso.

"Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." Mateus 22:14

Deus tem sonhos grandes para nós. No entanto, temos dificuldade para acreditar no sobrenatural do Altíssimo e achamos melhor viver a nossa vida, segundo a nossa vontade, porque é mais fácil. Contudo, vivemos em um mundo que "jaz do maligno" e, assim, somos enganados quando pensamos que nossa vida desse ser guiada por princípios mundanos.

Já repararam como a nossa rotina secular nos afasta de Deus?
Não é dífícil encontrar alguém que fale que não vai à igreja ou não ora todos os dias porque trabalha, estuda, cuida da casa, dos filhos. Não temos tempo para Deus simplesmente porque queremos gastar a nossa vida "ganhando" o mundo. Na verdade, não só Deus é o prejudicado, mas, muitas vezes, até a nossa família é obrigada a ficar em segundo plano por causa das nossas ambições e obrigações.

Meu pai me disse uma vez que o dia é feito de 24 horas e cada hora do dia deve ser bem, distribuida. Sendo 8 para o descanso (dormir), 8 para o trabalho, 4 para o lazer com nossa família e 4 para Deus. Quem hoje tem essas 8 horas para dividir com o lazer, a família e Deus?

Quando aceitamos os propósitos de Deus, Ele faz uma mudança drástica em nossa rotina. Ele começa a nos mostrar o que realmente deve ter prioridade. Assim, no topo da pirâmide fica Jesus, depois nossa família e somente no final o trabalho.

A bíblia nos relata a vida de José, Noé, Abraão, Moisés, Davi e tantos outros que aceitaram o chamado de Deus e foram honrados perante os homens.

Muitos também são os exemplos que temos, na nossa contemporaneidade, de pessoas que renunciaram as suas vontades em prol da de Deus e perceberam que grande é a recompensa que o Pai nos garante.

Sei que ainda tenho muito para andar, mas já tenho provado o sabor do chamado de Deus e tenho percebido que não há prazer maior do que viver os seus sonhos, pois só assim jamais serei frustrada e enganada.

Aceite o chamado que Deus. Peça a Ele que mostre a  você o que Ele tem reservado para sua vida, tenho certeza que você nunca se decepcionará, pois nosso Pai nos faz mais que vencedores.

Eis-me aqui, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!