segunda-feira, 8 de março de 2010

O melhor para Deus


"Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu. O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco, do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor. Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei. Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. E, aproximando-se também o que recebera dois talentos; disse: Senhor, dois talentos me confiaste ; aqui tens outros dois que ganhei. Disse-lhe o Senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor. Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor : Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde espalhei? Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros; e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e daí-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao ue não tem, até o que tem lhe será tirado. E o servo inútil,lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes." (Mateus 25:14-29)

Desde o primeiro momento em que decidimos dizer sim aos propósitos do Senhor, somos cobrados todo o instante. Fazer algo para Deus exige muito esforço e dedicação.

Aceitar a correção, decidir dar a nossa melhor porção para Jesus, significa ansiar pela nossa verdadeira função neste mundo, a função de servir.

Davi disse: "Servi ao SENHOR com alegria" (Salmo 100:2). Podemos perceber, dessa forma, que não basta somente servir a Deus, mas é necessário termos amor por tudo que fazemos para Ele, cumprir cada desígnio com exultação.

O nosso Pai merece sempre o melhor, no entanto, estamos  dando os nossos "restos" para Ele. São os restos do nosso coração, do nosso tempo, do nosso amor, da nossa alegria, da nossa energia, da nossa dedicação, do nosso empenho, da nossa vontade...

Deus não exige mais do que podemos dar e Ele nos perdirá conta de tudo que colocou em nossas mãos. Por isso, valorize os seus dons e utilize-os para cumprir o propósito do Senhor. Antes de pedí-Lo um talento, peça primeiro um coração disposto a obedecê-lo e a amar e desejar os seus sonhos.

O Pai tem me mostrado que eu devo me esforçar dia após dia para cumprir a Sua vontade. E, quando eu vejo que estou deixando a desejar, percebo que preciso ter um espírito que busca servir a Deus e ao meu próximo constantemente.

Muitas vezes queremos o melhor de Deus, mas não damos o melhor para Ele.

A vida com Jesus é assim. Devemos aprender tudo de novo. Recomeçar do zero. Somos novas criaturas e, exatamente por isso, é imprencindível que tenhamos novos hábitos e novos olhares.´
Pense em seus conceitos, em suas atitudes e sentimentos. Reflita se Deus tem se agradado da maneira como você tem agido, será quem você tem dado o seu melhor para Ele?

Assim como descrito na parábola do talentos, um servo fiel é aquele que serve ao seu senhor de coração, que trabalha com amor e eficácia para que frutifique os seus ramos.

Não desperdice o que está em suas mãos. Lembre-se: Deus só te colocará no muito, se você honrá-lo no pouco.

Ajuda-me, Senhor, a me entregar totalmente a Ti. Ensina-me a só lhe oferecer o meu melhor.

Um comentário:

  1. Ola pessoal,

    como falado no post, devemos estar sempre buscando fazer o nosso melhor para Deus, e para isso precisamos ter intimidade com Ele, pois nao devemos fazer o q os outros fazem, ou querem q nos fazemos...

    Devemos fazer o nosso maximo para Deus, pois Ele conhece nossos limites e nos capacita para fazer sempre a obra dEle

    Procure sempre estar em dia com Deus, pois nossa salvação tem q ser a todo instante

    otima semana a tds
    Frederico Melo

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras!
Esteja à vontade para compartilhar a verdade do nosso Jesus.