quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Paz em meio ao caos


"(...) e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8 : 28).

Estamos vivendo tempos de guerra, de batalhas, de lutas. Luta da natureza, com toda sua fúria agonizando suas dores e devastando toda obra que anseia lhe impor limites; guerras do homem querendo sempre ser o melhor, o mais poderoso, desejando ter mais e, por isso, mata, rouba, alicia, faz tudo ultrapassando suas barreiras sociais, psíquicas, emocionais, invadindo o dito "espaço alheio".

Não acho que seja necessário citar todos os males da humanidade para com ela mesmo e para com o meio que vive. Já estamos abarrotados dessas informações e também sabemos no que tudo isso resultará: no fim do mundo. Sim, haverá um fim para tudo e nem é necessário crer no apocalipse para perceber que essa realidade se aproxima. É tudo uma questão de consequência. É a lei da natureza, que, para nós cristão, a priori, é a lei divina.

Só quero compartilhar que, em meio a tanto caos, tanta dor, pertubação, decepção, podemos encontrar a paz. Tenho encontrado essa paz com Cristo. Essa sensação de que tudo está ruim, mas ainda existe um abrigo, um lugar seguro aos pés do meu Senhor tem me dado muita calma.

Como já citei no blog anteriormente, só quem sente sabe o que é esta paz que excede todo o entendimento. (Filipenses, 4:7). É simplesmente algo inenarrável, indescritível!


No microcosmo, muitas são as angústias. É tão fácil nos afligirmos! Ao final de um dia, para a maioria das pessoas, as coisas ruins sempre são maiores. Murmuramos, reclamamos e até choramos. No entanto, ainda que sejamos tantas vezes ingratos, ao chegarmos mais pertinho do nosso Deus, seja através de uma sincera oração, de uma verdadeira adoração ou até mesmo por um deleite em sua palavra, conseguiremos sentir esse amor incondicional, essa paz de saber que o Rei dos reis tem o mundo inteiro para cuidar, mas mesmo assim tem os olhos todos os dias, todas as horas em mim, em você. Isso é tremendo, hein?

Ouvi uma música, da Eyshila,  que tem falado muito comigo, e explicita muito bem esse sentimento de conforto, de cuidado do nosso Poderoso Pai, ela diz assim: "Tens o mundo inteiro nas mãos,mas teus olhos podem ver o meu coração. Por isso me prostro aos Teus pés e Te adoro por tudo que és. Tu és, não há palavras pra descrever a imensidão do Teu poder. Tu és, e não há Deus além de Ti. Tens o mundo inteiro pra cuidar, mas o Teu olhar está sobre mim."

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)

A nossa diferença consiste no fato de estarmos em Cristo e somente Nele podermos descansar, ainda que a tempestade nos assuste. 

Experimente o sobrenatural do nosso Salvador, não limite o Seu poder. Ele pode todas as coisas e a nossa paz, o nosso amor, consolo, a nossa vitória e alegria estão firmadas Nele. Só Ele pode nos dar a paz que tanto anseia o nosso coração.
Não há palavras para descrever tanto poder, tanto amor. Em meio ao caos, ao deserto de amor do mundo, nós temos um manacial do Espírito Santo.

Obrigada por Tua paz, meu Pai!

Um comentário:

  1. Ola pessoal,

    deixando mais uma vez meu comentario aki no blog.

    So reforçando o q a Rosiane ja colocou, como vc esta? tem ouvido a Deus? tem servido a Ele? pois ja podemos notar sinais de que se o mundo continuar da forma q esta indo, nosso futuro nao sera o que desejamos...

    Façamos nossa parte, agora e a hr

    fiquem com Deus

    ate mais,

    Frederico Melo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!