sábado, 20 de fevereiro de 2010

Esperar em Deus

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Salmos 40)

Olá, pessoal! Aproveitei bastante o feriado (descansando, é claro!), por isso fiquei um pouco sumida, mas já estou aqui para, como sempre, compartilhar com vocês o prazer de viver com e para Jesus. Aleluia!

Ontem senti no coração de ir ao monte, precisava falar com Deus de uma forma mais intensa, necessitava abrir o meu coração por inteiro para Ele, na verdade tudo o que eu queria era pedir socorro para quem realmente pudesse me salvar. Após me alegrar no Senhor, louvando-o, expus todas as minhas angústias, meus medos e, consequentemente, sobrevieram-me muitas lágrimas. Quando decidi ir embora, veio uma angústia muito maior sobre mim, um desespero  ao olhar todas as minhas petições, era como se naquele momento eu estive vendo o mar vermelho em minha frente.

Ao chegar em casa, o Senhor me disse algo muito simples, porém muito forte. Ele falou: "Espera." Que resposta maravilhosa! Como meu coração descansou naquela hora! Quando o Espírito Santo me disse apenas esta palavra pude ter a certeza que o Pai havia recebido minha oração; que o todo poderoso tinha inclinado os seus olhos e seus ouvidos para mim. Que tremendo! Me senti tão segura naquela hora! Foi como se todo aquele desespero houvesse desaparecido. O Senhor me encorajava a continuar confiando Nele e tudo isso me dizendo apenas um verbo.

No momento em que meu coração se alegrou com o cuidado do Pai ao me responder, ao dizer que eu não estava sozinha em meio as dificuldades, o Espírito de Deus me fez lembrar de uma experiência parecida.

Há alguns anos, antes mesmo de ser batizada, eu orava ao Senhor somente para fazer duas petições ( como muitos, eu achava que Deus só existia para que pudesse nos das as coisas). Na época, queria um emprego e uma pessoa especial ao meu lado porque, literalmente, não queria perder tempo com a pessoa errada. Muitas vezes eu orava e nem mesmo acreditava que Deus perderia tempo me ouvindo. Mas que bom que eu estava enganada.

Certo dia, ao visitar uma igreja (pois não congregava em nenhuma) Deus usou uma pessoa para me dizer: "Espera." Sim! Somente esta palavrinha. Sai de lá da mesma forma que entrei, pensando com os meus botões: "Odeio esperar!". E por odiar esperar comecei a esquecer dessa resposta, contudo, continuei incomodando a Deus. Ainda bem que na bíblia diz: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o  que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." (Mateus: 7-8)


Graças a Deus não precisei esperar muito depois daquela resposta. Após alguns meses, eu já estava trabalhando e, no mesmo ano, conheci essa pessoa especial, só que, até então, não sabia que ela era a minha resposta. Você sabia que você era a minha resposta bb? (rs) Que maravilhosa resposta, hein?

Bom, como dito em Lamentações de Jeremias 3:21, o Senhor me trouxe a memória bênçãos já concedidas para renovar em mim a esperança e para que eu tenha a certeza que tudo provém Dele.

É isso que tenho a dizer. Espera no Senhor. Espera. Eu sei que esperar não é fácil. O tempo muitas vezes é o nosso maior adversário, mas há um tempo determinado para tudo (Eclesisastes 3) e no tempo de Deus suas vitórias virão. Nunca se esqueça: Deus é fiel!

Profetize! Ore! Não desista! Chore para Deus, se for necessário, porque vai se cumprir! Vai chegar!

Como já chorei para Deus! Que alegria o Espírito Santo me trouxe ao me fazer lembrar tantas graças recebidas. Hoje sei que o tempo de Deus é perfeito, que Ele nos molda primeiro para depois nos abençoar, para que a nossa bênção não se torne maldição.

Se o Senhor já fez tanto por mim, continuará fazendo e, da mesma forma, é com todos aqueles que Nele esperam.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4 : 6)

Obrigada, meu maravilhoso Deus! Obrigada por ouvir o meu clamor, por me ensinar a esperar em Ti. Obrigada por conceder tantos desejos do meu coração. Te amo!

3 comentários:

  1. Hum... saber q era sua resposta nao sabia nao, rs mas tinha certeza q existiria algo especial entre nos, e cada dia q passa te amo mais e mais.

    Mas como foi falado, temos q saber esperar, pois um dos grandes problemas hoje da humanidade e querer tudo ao seu tempo, nao saber confiar na hr de Deus. Confie, pois Deus tem maravilhas para tds nos, no seu tempo.

    fik com Deus

    abraços

    Frederico Melo Lacerda

    ResponderExcluir
  2. Esperar...Como isso me incomodava também, mas o Senhor nos molda porque ele tem o melhor para nós!!! Obrigada irmã, pelo seu testemunho.
    Que Deus continue nos abençoando!
    abraços! Estou te seguindo, amei o teu espaço na blogosfera!

    ResponderExcluir
  3. É,as vezes perdemos completamente a paciencia de esperar mas quando pensamos em desistir Deus renova as nossas forças e só assim nos fortalecemos mais uma vez.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!