quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amor de Deus

Olá, pessoal! Hoje vim falar de duas coisa muito importante, que estão muito ligadas, são elas: Deus e amor. Como poderemos ver nas passagens a seguir, a própria natureza de Deus é o amor.

"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." ( I João 4:8)

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (I João 4:16)

Vendo que Deus é amor, podemos observar que a bíblia nunca deixou de chamar atenção para o amor de Deus.
Deus amou o mundo de tal maneira que Ele entregou seu filho por nós, para nossa salvação.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8)

Após mostrar esse amor de Deus para nós, chamo vocês a uma reflexão. Será que você tem amado a Deus realmente?

Li algo recentemente que me chamou muito a atenção, dizia mais ou menos assim: “o amor é muito prático, ele não é vão, tampouco um simples assunto verbal”. Analisando os três tópicos mencionados, podemos concluir que muitas vezes nós complicamos o amor, vendo-o de forma difícil. Não amamos mais verdadeiramente, coisa muito simples de se ver, basta olhar os relacionamentos atuais. E, por último, não devemos amar apenas da "boca para fora", mas sim com o coração. Por isso, pergunto: Você está sendo sincero com Deus? Tem o amado realmente? Tem se entregado somente a Ele? Tem feito algo para demonstrar seu amor a Deus? Já que Deus é amor, essas são iniciativas imprescindíveis para que possamos estarmos em comunhão com Ele.


Agora, ampliando um pouco sobre o assunto, será que estamos seguindo também os mandamentos acerca do amor de Deus? Nessa parte, gostaria de citar todo o capítulo 15 de João, mas, para não ficar muito extenso, recomendo que cada um leia e faça sua reflexão.

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15:12


Sei que isso amar é muito difícil, pois como vamos amar quem não nos ama? É muito mais fácil gostarmos de quem gosta de nós. Mas Jesus foi nosso maior exemplo de que devemos amar sem fazer acepção.
Dessa forma, deixo uma mensagem a todos, que para mim também é muito difícil (mas estou me esforçando para melhorar cada vez mais): Perdoe! Não guarde sentimentos ruins de ninguém, pois quando você sente isso não perdoou. E uma outra coisa, (essa já tenho facilidade) confie nas pessoas, dê oportunidade para elas mostrarem seus valores. Você poderá se surpreender muito e, apesar de muitas decepções, poderá ter surpresas boas também.

Desejo vocês declarem de coração seu amor a Deus.

Um ótimo resto de semana!

Por Frederico Melo Lacerda

2 comentários:

  1. Só quem sente o verdadeiro amor pode tentar descrevê-lo.

    Vejo que vc tem sentido esse amor bb. Espero que sinta cada dia mais pq só o amor de Deus nos faz vencer este mundo.

    E é esse amor de Deus q sinto por vc. Te amo!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem! Estarei te seguindo tbm! Vamos ser grandes amigas em Nome de Jesus!
    Deus nos abençoe!
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!