segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Se o meu povo se humilhar...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:14)


Quer ganhar o coração de Deus? Se humilhe!


"Excelso é o SENHOR e olha para o humilde, mas conhece o soberbo de longe." (Salomos 138:6)

O único Eu sou é Deus, o único e grande Eu sou. Mas há muitas pessoas querendo "ser" também. Essa reflexão me remete a um questionamento shakesperiano: Ser ou não ser? Eu diria que a melhor reposta seria não ser...

Todos querem ser poderosos, ser conhecidos, exaltados, elogiados. Basta darmos uma voltinha aqui mesmo, na web, para vermos como isso é notório. Nos sites de relacionamento pessoal vemos como é corriqueiro a necessidade das pessoas se promoverem.
 
O problema é que, como só existe um Eu sou, para elas serem, necessitam entrar na corrida desenfreada pelo sucesso que, para atignir o pódium, exercita o "eu quero", "eu tenho", "eu posso". Como há disputa neste mundo! E o pior é que dentro da igreja também não é diferente...

As lutas servem para nos mostrar a nossa fraqueza e, assim, não querermos ser nada.  Somos limitados!
Muitas vezes, na caminhada, devemos calçar as "sandálias da humildade" para nos lembrar quem verdadeiramente somos: ninguém!


Deus me falou algo que me chamou muita atenção ontem, Ele disse: "Como há disputa. As pessoas não querem mais o que dou a elas, mas querem o que é do outro." Que grande verdade de Deus! Ninguém se contenta com o que tem, sempre quer mais porque acha que o outro tem mais. Ninguém olha mais para Deus, não liga mais para os sonhos que Ele sonhou para nós. 
 
Enquanto milhões estão na luta desenfreada querendo "derrubar" o outro, "superar" o outro, ser melhor que o outro, ganhar aquela  vaga que o outro não merece, ser "mais" que o outro, Deus vai se afastando deste e aí o que resta? Resta frustração, decepção...
 
Por que querer  o que é do outro se Deus tem reservado o melhor para nós? Porque não escutamos a voz de Deus, mas escutamos a voz do inimigo que deseja que não amemos o próximo, mas, antes, invejemos ele.
 
Só conseguiremos as vitórias nos humilhando para  o Pai e não disputando com a força do nosso braço. É promessa do Senhor! Se nos humilharmos Ele nos sarará, não importando se a nossa doença é financeira, familiar, sentimental. Ele é o Deus do impossível, pode tudo!
A vontade do Pai é que nos prostremos perante Ele, que reconheçamos que só Ele é perfeito. O Senhor deseja isso não porque Ele é egocêntrico, mas porque quando nós nos "achamos", consequentemente, o desprezamos.

Não sei qual é o seu maior sonho, mas o meu é viver a vida que o Pai tem pra mim, é ficar juntinho desse Deus de amor, por isso me humilho perante Ele, confesso que sou pecadora, que sou impotente, que dependo totalmente Dele.

Se o seu coração tem se enchido de glória, volte-se para Jesus. Lembre-se: O fillho, mesmo sendo Deus, foi humilhado para que hoje nós tivessemos vida e vida em abundância. Quem somos nós para querermos a honra deste mundo? Haveria uma humilhação maior do que ser açoitado, pregado em uma curz, zombado, coroado com uma coroa de espinhos e ser assassinado, mesmo sendo inocente?

O favor do Senhor está com os sinceros, os quebrantados de coração. É para os humildes que Ele se atenta.

E para os hipócritas de plantão, os mentirosos, os egoístas, os soberbos, deixo-lhes uma pergunta: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:26)

Me prosto diante de Ti, meu Pai! Te amo!

2 comentários:

  1. Ola!

    Comentando aqui mais uma vez, e nessas palvaras q a Rosi colocou, me vem, qual preço estamos pagando para conseguir o q queremos?

    Quanta inveja esta tendo no mundo hj, quantas pessoas estão sendo pisadas, para que outra possa atingir su objetivo.

    E como foi sabiamente comentada pela autora, será que hj estamos buscando os nossos objetivos ou os objetivos de Deus para nos? Mesmo sabendo que Deus tem algo grandioso para cada um, preferimos muitas vezes fazer a nossa vontade, por inumeros motivos e deixamos de ouvir a voz de Deus.

    Do q adianta nos buscarmos na marra o q nao e para nos? nos esforçarmos pelo q nos alegra instantaneamente, mas depois traz mais sofrimento, se somente em Deus vamos encontrar muito mais do q precisamos, e o q realmentenos grandifica.

    Tem ainda as vezes q nos vangloriamos, queremos todos os creditos, esquecendo o verdadeiro merecedor deles, o Pai.

    vamos nos humilhar, vamos nos entregar a Deus, buscar as suas vontades, pois concerteza receberemos muito mais que buscamos em troca.

    otima semana a tds

    fiquem com Deus,

    Frederico

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog...
    visita o meu também
    http://desperta-jovens.blogspot.com/
    desde já obrigada.
    deus de abençoei

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras!
Esteja à vontade para compartilhar a verdade do nosso Jesus.