sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Prova-me o coração, Senhor!


Buscar a Deus é algo maravilhoso e sentir a presença Dele é a grande recompensa. No entanto, algumas vezes muitas barreiras se erguem para que não consigamos alcançar o desejado de nossas almas.

Eu creio que essa dificuldade ocorre na vida de todos cristãos.
O fato é que Jesus disse que o Pai está a procura de verdadeiros adoradores, aqueles que O adoram em espírito e em verdade. (João 4: 23). Adorar a Deus é amá-lo, é reconher que tudo é Dele e por Ele; é ser grato por sua misericóridia, seu cuidado e suas bênçãos. Assim sendo, o Senhor precisa encontrar esses verdadeiros adoradores e, para achá-los, é necessário que Ele os prove, ou seja, permita que, de certa forma, não tenhamos tanta facilidade em buscá-lo. Meio paradoxal, não é?

Explicando melhor: O primeiro mandamento diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, então, todo cristão praticante se diz amante de Deus e o louva, o adora, glorifica seu nome.
É muito fácil amar a Deus quando Ele nos abençoa, certo? Quando tudo vai bem é muito simples entrarmos na igreja com um sorriso imenso, cantar louvores e até mesmo exercer nossas obrigações ministeriais, assim como profissionais e familiar. Porém, Deus prova os corações.

"E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras." (Apocalipse 2:23)

Multidões abrem a boca para bendizer a Deus, mas a sua adoração, o seu amor não sobem aos céus, sabem o porquê? Porque muitos louvam com mentira, por tradição, por espírito enganador, para agradar o homem ou para agradar a si próprio, ou simplesmente porque não conhece a Deus.

Estes, preferem tentar enganar a Deus e receber a glória para si mesmo do que se render ao amor divino. Que triste!
Eu costumo dizer que se o homem não gosta de que mintam para ele, por que Deus que é onipotente gostaria?

E é por tudo isso que o Senhor busca descobrir que verdadeiramente o ama acima de todas as coisas. Não igual a todas as coisas, mas ACIMA de tudo. ACIMA do seu talento, ACIMA da sua profissão, da sua família, da sua igreja, da sua casa, do seu carro, ACIMA dos seus sonhos, ACIMA deste mundo...


Assim como o Pai permitiu que o inimigo devastasse a vida de Jó, Ele também permite algumas situações desagradáveis em nossa vida. Deus permite isso não porque Ele seja ruim ou vingativo, mas porque é na dificuldade que reconhecemos a nossa limitação e verdadeiramente damos o valor, o amor merecido ao Senhor.

"E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde? Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. " (Jó 1:8-12)

Tenho passado por essas dificuldades esses dias... Quantas coisas tem tentado me afastar do Senhor! Como satanás tem se levantado!
Tanta vezes parecia-me que não havia força para buscar a Deus, mal conseguia orar, tinha dificuldade até mesmo de ir à igreja. E a fé? Nem se fale... Como a minha fé foi abalada! Como me senti envergonhada perante o Senhor, já que nem mesmo acreditava em sua voz... Que deserto!

Nesses dias tenho provado com mais profundidade como o Senhor é imprescindível em minha vida. Como tenho visto que eu sou pó, sou limitada, sou errada, sou pecadora. Deus é tudo! Ele faz como e quando Ele quer, mas o mais importante disso é que, apesar de tudo, da minha pequenez, Ele me ama! Ele te ama! Aleluia!!!

É na luta, na dificuldade, é quandos existem tantas barreiras que nos afastam do Senhor que verdadeiramente reconhecemos que Ele é incomparável. E, assim, corremos, choramos, e mesmo sem força, clamamos por Ele, gritamos por sua misericórida mesmo que seja só no coração, já que tantas vezes até a voz nos falta.

Não há nenhum deserto maior do que a falta do Espírito Santo. Não há uma luta maior do que as barreiras que te impedem de sentir a Deus. Não há uma tristeza maior do que a falta de Jesus, não há.

Por amor a Ti, por conhecer seu coração, por receber sua adoração quando tudo está ruim que o Senhor agirá, porque aí Ele verá que você ama o dono da bênção mais do que as bênçãos que Ele pode te dá.

O amor de Deus é tão maravilhoso que Ele cuida de nossas vidas e até mesmo nos carrega no colo nas dificuldades, só para conhecermos o seu amor, o seu poder. É nas nosas fraquezas que Ele mostra o seu poder.


Nada neste mundo Senhor se compara a Tua presença. Obrigada por Tua misericórida. Te amo mais do que tudo neste mundo!


2 comentários:

  1. BOOK OF THE HOLY GHOST TRUE – LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
    A VERDADE - É QUE JESUS MORREU NA CRUZ - PARA DIZER - O QUE NINGUÉM QUER ACEITAR.
    1ª Este mundo pertence ao Diabo. 2º O diabo domina o seu mundo através do sofrimento a dor e a morte. 3ª A única forma de minimizar o sofrimento, dor e morte é a união dos que vivem nesse sistema. 4º Neste mundo do Diabo, o ser humano, jamais será feliz completamente. 5º A felicidade plena só será alcançada, se o ser humano modelar sua vida em Jesus Cristo. Então, alcançará a felicidade plena, com seu novo Pai Divino, no reino de Jesus Cristo. Mas, não é neste reino condenado e nem na corrupção da carne. TODAS ESTAS VERDADES ESTÃO CLARAMENTE REVELADAS NO LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERADEIRO, disponibilizado gratuitamente na internet. LEIA E DIVULGUE EM NOME DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR.

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    mais uma vez tendo a oportunidade de estar aqui participando, e assim como falado, onde esta seu coração?

    sei como e dificil isso, mas a partir do momento que entregarmos nossa vida a Deus, passaremos por muitas provas, cada vez mais dificil, pois o Diabo irá querer nos convencer de deixar de buscar a Deus de diversas maneira. Mas assim que buscarmos a Deus verdadeiramente, Ele vai nos guiar, nos dar força suficiente para estarmos superando cada desafio.

    Acredite, busque, siga a Deus em cada momento, você fazendo isso verdadeiramente tera a força necessaria para superar tudo, e no final colherá muito mais do que imagina.

    que Deus ilumine cada um de vocês.

    Frederico

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!