domingo, 31 de janeiro de 2010

O preço da humilhação

"Sim, por amor de ti,somos mortos todo dia, somos reputados como ovelhas para o matadouro." (Salmos 44.22)

Há uma cena que me fere bastante o coração: a cena da humilhação.
O Senhor permite que passemos muitas humilhações, e como elas doem!

A dor de nos sentirmos injustiçados é tão grande que o nosso coração parece que não vai aguentar...
Contudo, apesar de difícil, isso é necessário.

Não sei qual a situação em que cada um de vocês (que lerem este post) se encontram, mas sei que Deus está no controle de toda sua vida.

A humilhação pode se manifestar de diversas formas, por palavras, atitudes, etc, e pode vim de todas as direções também. O pior de tudo é que semrpe vem de onde a gente menos espera, e muitas vezes das pessoas que mais consideramos...

Ah, Israel de Deus! A cruz é pesada, esse é o preço de seguirmos a Cristo.
Neste mundo seremos humilhados, apedrejados, até mesmo cuspidos, mas devemos ser perseverantes e continuarmos a caminhar, como fez Jesus, Ele aguentou tudo calado.

Nosso salvador nos disse: "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão." (Mateus 24:9-10) 

Não podemos nos iludir e achar que teremos uma vida tranquila aqui, porque não teremos. Passaremos por muitas dores que Jesus passou, para que, dessa forma, sejamos lapidados pelo oleiro.
 
"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel." (Jeremias 18: 4-6)
 
Ainda que não entendamos, todas as dificuldades que passamos e passaremos é para o nosso bem, é para termos o carácter de Cristo. Ele  quebra nosso coração, nos limpa do pecado, e nos faz de novo, um novo vaso, mas agora um vaso de honra.
 
Teremos aflições sim neste mundo, mas ainda nesta vida, se permanecermos fiéis, seremos exaltados, é promessa do Pai.
Uma pessoa para ser exaltada, antes, deve ser humilhada. Não há como pularmos nenhuma etapa, uma depende da outra.
 
“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.” (Salmos 66:10-12)
 
Aleluia! Seremos exaltados pelo Deus todo poderoso! Nosso tempo de choro não durará para sempre.
Após as dificuldades, e por conhecer nossos corações e a nossa sinceridade, receberemos a nossa grande recompensa do nosso Pai celestial.
 
Se está difícil, chore para Deus, entretanto, não deixe de crer que sua história mudará, que Deus é fiel para cumprir a boa obra que Ele mesmo começou em nossas vidas.
 
Não há cristão sem provação, mas também não há cristãosem vitória. Glória a Deus!
 
Eu creio que o tempo de cantar chegará, Senhor! Obrigada por tuas promessas em minha vida!

12 comentários:

  1. Ola pessoal, com esse post gostaria de deixar dois comentarios,

    o primeiro seria q Deus permite q muitas vezes sofremos algumas dificuldades, mas nos permanecendo nele, teremos sim a vitoria, que somos testados por ele sempre.

    segundo, e que ninguem pode conhecer o coração do outro 100%, que muitas vezes nos enganamos com imagem q temos dos outros, que devemos estar tendo cuidado para nao ser enganados pelo homem

    sendo assim fica a mensagem q o unico q conhce 100% do coração do homem e Deus, e é Ele quem irá julgar nossos atos sempre

    fiquem com Deus

    otimo inicio de mes para tds

    abraços,
    Frederico Melo

    ResponderExcluir
  2. Que benção.

    Muito abençoado seu blog...

    beijos...
    e fique sempre

    na fé

    dna Adrielle Kawahara

    quecharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz ao ver esta palavra pois ela veio acalmar meu coração sofrido por tanta humilhação mas cada dia busco a palavra de Deus e tenho fé que um dia alcançsrei a vitória.

    Bjo fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito edificante essas palavras, Pois passamos por muitas humilhações neste mundo,são muita invejas e investidas de satanas na vida de um Cristão Fiel, Mas contudo isso sabemos que Somos mais que Vencedores em Cristo Jesus (TIA:Lu)

      Excluir
  4. Que esse blog seja muito abençoado,e essas palavras que vc falou tocou meu coração e me comoveu , sei que muitas vezes vou ser humilhada mas sei que sempre vou poder contar com o nosso Deus que nunca vai nos deixar sois. E vai nos acolher em vosso braço

    ResponderExcluir
  5. Obrigado senhor pelas essas palavras lindos

    ResponderExcluir
  6. eu vou me batizar nas aguas estou firme em deus a tres meses ,estou gravida sosinha tenho um filho ja de5 anos e tem uma pessoa que e cheia de bems que me estendeu a mao quando mais eu precizava ,agradeco a deus por essa pessoa mais ela esta me humilhando muito agora tem coisas que parece que nem e ela quem fala,e eu escuto e reflito pois nao respondo,sei que o deus que eu sirvo nao vai deixar acabarem comigo dinovo pois estou fiel a ele acredito nele .......obrigada pois nao tinha aonde desabafar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permaneça na fé! Na palavra de Deus diz que "os humilhados serão exaltados".

      Excluir
  7. Lindo, Deus abençõe esse trabalho, falou forte ao meu coração essa palavra, simples mas profunda!

    ResponderExcluir
  8. Que muitas lindas palavra, Deus está comigo sempre porque ele ta vendo meu sofrimento mas eu vou conseguir vou mostar pra quem me humilha que eu vou ser de verdade, vou surpreender todos que me humilha, Deus ele ta vendo meus sofrimento as minhas tristezas ele ta vendo, e eu sei que ele vai me ajudar, muito lindo as palavras parabens pra ele blog. E oa humilhados serão exaltados ! :(

    ResponderExcluir
  9. Ás vezes é muito difícil lidarmos com nossa natureza humana... Deus, que conhece cada coração e sabe que a natureza humana não é boa, sabe como nos moldarmos. Mas a humilhação, realmente, é muito dolorosa....e as vezes, muito difícil de esquecer (mesmo sendo cristãos). Oro a Deus que me ajude a superar as humilhações passadas, porque, quando me lembro, ainda dói muito e isso não é um bom sinal; é sinal de que a ferida ainda está aberta. Mas o que faço??? Estou orando ao Senhor que me ajude e quando me vem as lembranças, é como se viesse um filme em que eu sou a atriz principal. Não sei mais o que fazer. Espero que o Senhor esteja levando em consideração o que escrevo agora...e o que ainda sinto. E que Ele, que é o nosso Pai Todo Poderoso, me dê sua graça e cure essa ferida com Seu santo balsamo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!