sábado, 23 de janeiro de 2010

Intimidade com Deus


Hoje gostaria de contribuir  falando acerca da necessidade de buscar  cada dia  intimidade com Deus.

Segundo alguns dicionários, intimidade teria uma definição complexa, que poderia variar por diversos fatores, mas podemos dizer que está  ligada com o sentimento de afeto dentro de um relacionamento.

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl 25:14)

Segundo o próprio Deus nos ensinou, uma das formas de buscarmos a Ele é fazendo jejum (entregando algo que nos custe) e orando (sempre, inclusive na madrugada), pois, dessa forma, estaremos nos doando ao Pai (doando o nosso tempo, abrindo mão de alguns prazeres por amor a Ele). Vale lembrar, como dito no Evangelho de Mateus 6, esse momento deverá ser apenas nosso com Deus.

“Quando jejuardes, não vos mostrei contristado como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Porém tu, quando jejuares, unges a tua cabeça, lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas ao Pai, que está em oculto, que vê em oculto, te recompensará.” (Mateus 6)


O propósito dessa intimidade é o nosso fortalecimento espiritual, pois quando nos comprometemos com o mundo, não podemos ser usados por Deus. Por isso a necessidade de morrermos e nascermos verdadeiramente em Cristo.

“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” ( Jo 3:5)

A partir do momento que temos essa intimidade com Deus, conseguimos encontrar as respostas que buscamos. Paramos de querer fazer apenas a nossa vontade e passamos a ser servos de Deus, seguir o propósito que Ele tem em nossa vida.

Quando estamos com Deus, por maior que seja a dificuldade, por mais longo que seja o caminho, Ele sempre estará conosco, nos mostrará o caminho a ser seguido, acompanhará nossa jornada.

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Is 43.2).

Assim, buscando respostas, tenho cada dia procurado compreender os propósitos de Deus, dessa maneira, conseguindo uma intimidade cada vez maior com Ele e, acima de tudo, superado algumas confusões que me cercam.


Tenho buscado superar as tempestades em minha vida e somente em Deus tenho certeza das minhas vitórias.

Que você possa também caminhar cada vez mais juntinho de Deus.

Por Frederico Melo Lacerda

Um comentário:

  1. Verdade, bb! A intimidade de Deus é o maior presente que o Pai poderia nos dar, só quem tem sabe como é algo precioso. Só vivemos a verdade quando ouvimos a voz da verdade, no caso, a voz de Deus.

    Fico feliz por cada dia o Senhor transformar a sua vida.

    Deus é fiel! Aleluia!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!