quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Por que, onde e quando buscar a Deus

Como combinado com a dona desse blog, uma pessoa que amo muitão, estou aqui novamente para deixar mais uma contribuição, dessa forma, crescendo cada vez mais com Deus e, quem sabe, ajudando outras pessoas.
Desta vez explanarei minha opinião acerca de alguns questionamentos que já fiz e já ouvi.

“Por que devemos procurar a Deus?” Apesar de parecer uma pergunta simples, muitas vezes nos embolamos com ela, porém, não significa que exista apenas uma resposta. Cada um de nós tem uma motivação para essa busca, mas durante esse percurso alguns lutam pela causa errada, outros se perdem no meio do caminho, e outros tantos se permitem serem enganados. Contudo, quando possuímos o motivo verdadeiro e seguimos o caminho correto, a procura se torna crescente e gratificante, pois Deus tem planos maravilhosos para cada um de nós e, a cada pequena revelação desse sonho divino, vemos o quanto Deus é bom e só nos reserva coisas boas.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. (Salmo 139: 23-24)

 Eu, em particular, sempre procurei a Deus, no entanto, hoje entendo que antes “bati muito a cabeça”, pois andei em mutos caminhos contrários. Atualmente já consigo ver isso e posso garantir que é muito bom não ser enganado e entender a verdade suprema.
Sempre quis entregar minha vida para Jesus, mas agora entendo que isso é muito mais complicado do que se prega por aí, uma vez que devemos nascer de novo e manter uma vida de renúncias.
Tentando cada dia mais buscar a Deus pelos caminhos que Ele ensinou, descritos em Sua Palavra, com uma visão espiritual mais aberta, tento entregar minha vida verdadeiramente a Ele, para que Ele atue sobre mim, fazendo maravilhas por mim e através de mim, buscando minha salvação e servindo de exemplo para que outros também sejam salvos pelo sangue do Cordeiro.
“Quando devemos buscar a Deus?” Parece fácil responder, não é? Mas você busca a Deus a todo instante? Quando estamos em dificuldade é fácil lembrar de Deus e pedir sua força, sua misericórdia, seu perdão, mas geralmente só lembramos Dele para pedir e pedir, pedindo cada vez mais e mais. Entretanto, quando foi a última vez que agradecemos? Lembramos Dele quando estamos saudáveis? Quando temos nosso alimento? Quando alcançamos o que queríamos? Ou achamos que não foi mais que a obrigação Dele? É triste assumir isso, porém, como já foi tratado neste blog, não sabemos agradecer.
Sei que tenho um longo caminho a percorrer, já que Deus deve estar em primeiro lugar na nossa vida e é isso que estou buscando, tentando me entregar cada vez mais para Ele, fazer a vontade de Deus e não a minha. Assim, quero buscar Deus sempre, nos momentos ruins ou bons, pois só dessa forma serei um verdadeiro filho de Deus, como Ele anseia que eu seja.

“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mt 18.19,20)

O último questionamento que apresento é: “Onde devo buscar a Deus?” Sinceramente, o que mais tenho aprendido é onde buscá-lo, porém, sei que ainda preciso abrir mais minha visão acerca disso. Para começar, acho que devemos procurar a Deus em todos os lugares que estivermos, em nossa casa, no trabalho, no lazer, em qualquer lugar. E o mais importante, levar Deus para esses lugares também.Poderia haver uma companhia melhor? Sabemos que Deus está em qualquer lugar, para encontrá-lo, basta buscarmos sua presença e querer levá-la conosco.
Vale ressaltar que devemos buscar a Deus em união, indo a sua casa,  formando uma família em Cristo.
Em muitos outros lugares podemos sentir a sua presença, basta você buscar esta união (eu gosto muito de buscá-lo quando estou em contato com a natureza, consigo sentí-lo de uma forma maravilhosa).

Com essas colocações quero mostrar para vocês que Deus pode tudo, que Ele está em todos os lugares, em qualquer momento, e que também devemos fazer nossa parte nessa aliança, pois só assim Deus agirá em nossas vidas.
Creio que já sabemos o que devemos fazer e até mesmo como fazer, assim, o que estamos esperando? Entregue sua vida para Deus todos os dias. Depois que fiz isso minha vida melhorou muito, por isso, recomendo a todos.
Através deste depoimento espero ajudar outras pessoas que possuem as dúvidas que um dia eu tive, assim como mostrar que muitos outros questionamentos virão, mas só Deus tem a resposta correta.

“As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29)

Que em 2010 façamos um ano de recomeço, onde, a cada dia, nasçamos novamente para Deus, entregando nossas vidas verdadeiramente para Ele.

Por Frederico Melo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!