quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Os mistérios de Deus


Olá, pessoal do blog!

Bom, no último dia do ano acho importante refletir sobre os mistérios de Deus, uma vez que são muitos os seus mistérios e grande a incompreensão humana sobre os mesmos.

No post anterior, escrito pelo Fred (Frederico, meu namorado) há uma citação que me chamou muito a atenção, onde diz:

"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." (Deuterômio 29:29)

Prestem atenção: "as coisas encobertas pertencem ao Senhor (...)". Que revelação tremenda! Como o Fred expôs, grandes são as nossas dúvidas e só o nosso Deus tem a resposta correta, no entanto, não espere que Ele te responda como você quer, ou melhor dizendo, não espere que Ele responda tudo o que você quer.


Para ser mais objetiva, recordo-me de quando era criança e, junto com algumas amigas, questionava quem tinha criado Deus; se Deus necessitou de outro alguém para ter um filho; será que Deus teria um pai? Para espanto de alguns e identificação de outros, revelo que sempre tive tais dúvidas, e tantas outras, aliás, o  ser humano algum dia para de questionar, de perguntar? Foi através de vários questionamentos que hoje deparamo-nos com a ciência, filosofia e com Deus (a nossa suprema verdade).

Em meio as dificuldades quem nunca peprguntou a Deus por que tanta luta? Eu já, e muito...
Pois, bem! Muita coisa Deus responde sim, algumas quando e como queremos, outras de uma maneira que nunca imaginaríamos sermos respondidos e jamais seríamos capazes de deduzir a resposta. Porém, como já me disseram uma vez e agora digo para vocês: "há coisas que não devemos entender, somente aceitar".

Na época, tais palavras me doeram muito, mas com muitas lágrimas aprendi que é exatamente assim. Somos tão pequenos e limitados que da mesma forma que não temos capacidade de suportar ver a face de Deus, não seríamos capazes de compreender todos os seus mistérios. Não teremos todas as nossas respostas, pelo menos não nessa vida...

Enquanto ainda não somos arrebatados devemos dar valor as revelações divinas, como fala no versículo acima. "As coisas reveladas pertencem a nós". Aleluia! Nosso Deus é bom! Como Ele fala conosco! Como Ele nos revela grandes coisas!


Muitas vezes o Senhor nos capacita primeiro para nos revelar algumas coisas, mas mesmo assim, indepentende da nossa idade, Ele sempre fala com cada um de nós. A maior prova disso é a bíblia sagrada. Como ela é garnde, hein? Grandes são também as revelações contidas nela. Uma pena é só o fato de não nos dedicarmos tanto ao seu entendimento como deveríamos.

Mesmo se passasemos a vida inteira estudando a bíblia, garanto que não seríamos capazes de enxergar e compreender todas as revelações divina. De um lado, porque somos limitados e imperfeitos, e de outro porque a palavra de Deus é como um rio, que se renova todos os dias.

 Para não delongar mais no assunto, quero deixar uma pergunta retórica: Se não damos conta de compreender e até mesmo de seguir as revelações de Deus, por que perder tempo com o que Ele já nos disse que não devemos entender, mas só aceitar?

Por isso, não quero deixar aqui votos prontos e frases feitas que todos dizem na passagem de ano (desde que sejam votos sinceros, não tenho nada contra eles). Anseio, de coração, que em 2010 mistérios de Deus fluam como rios de águas vivas em sua vida. Sim! "As  coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (I Co 2:9)

Algumas coisas que Deus sonhou para mim Ele já me revelou, outras não, e muitas ainda não sei como acontecerá, mas eu quero os desejos de Deus para minha vida. Somente isso que desejo neste novo ano para você, que os mistérios de Deus se cumpram em sua vida. Não sei qual são os mistérios Dele para você, mas sei que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2)

Sabe aquelas frases que pessoas invejosas constumam dizer quando o seu oponente lhe ultrapassa, algo do tipo: "Ele não era capaz de fazer isso, como será que conseguiu?" Quando Deus cumprir seus mistérios em sua vida, é isso que eles dirão acerca de você. E você poderá responder: "É mistério de Deus, porque é no seu mistério que Ele mostra o seu poder!"

Que Deus maravilhoso!

Sejam abençoados todos os anos da sua vida por Jesus.
Amem a Deus e cumpram o desejo do coração Dele para a sua vida.

Obrigada meu Pai, grandes são os seus mistérios para mim!
Obrigada por cada dia deste ano que se finda!
E que venham muitíssimos outros anos, porque a vida só tem valor contigo. Te amo!

Um comentário:

  1. A Paz Amada!
    que edificante seu blog!
    ja sou sua seguidora , te convido a visitar minha pag! Creio q se indentificará bastante
    que Deus a cada dia venha te usando para através desta pag , vc alcance muitas vidas transmitindo o amor de Deus
    um grande Beijo em seu coração!
    Deus te abençoe!
    Deyse Bezerra

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!