terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Senhor é galardoador daqueles que o buscam

Como os dias estão passando! Já chegamos ao último mês do ano e, daqui a alguns dias, estaremos em 2010.

Nessa correria de fim de ano, estou meio sem tempo até para ser mais assídua ao blog. Gostaria, realmente, de compartilhar todas as experiências que Deus me concede, porém, faltaria-me muitíssimo tempo para isso. Assim, aproveitando a oportunidade que estou tendo hoje (a de fazer um post), transcrevo umas palavras que tocaram meu coração.


"Deus existe, de verdade. Para nos dar todas as bênçãos que desejamos (e necessitamos) Ele precisa nos preparar para elas. E os dias ruins, as provações, as dificuldades financeiras, acontecem em nossa vida como preparação para o tempo da das bênçãos que vem depois. Basta fazer um estudo pormenorizado de alguns personagens bíblicos para ver que é assim. Anote aí algumas delas para você conferir: Abraão, Moisés, Josué, Rute e Davi - entre outros.

As provações e tribulações fazem parte do caminho. Durante o caminho acontece de tudo. Assim como em uma corrida, seu objetivo é cruzar a linha de chegada. E, para cruzar a linha de chegada, você precisa de uma preparação. Esta preparação envolve um planejamento cuidadoso. Algumas coisas você vai ter que melhorar para fazer. Outras você terá que deixar de fazer para conseguir completar o percurso e romper a linha de chegada.

Sem uma amizade sincera com Jesus, não vai ter linha de chegada. De tudo que aprendi, se resume nisso: agrade ao Senhor para que ele conceda o que seu coração deseja, desde que seja justo, honesto e bom. Para agradar ao Senhor, você precisa estabelecer algumas prioridades. Separar regularmente uma parte de seu tempo, todo dia, para dialogar com Jesus. Conversar, confidenciar, comunicar, tirar suas dúvidas com Ele. Desse relacionamento vai sair ou sua vitória ou uma vida medíocre. Jesus quer participar da sua vida, mais o quanto de bênção vai receber depende de seu investimento de tempo com Ele.


Muitos passam semanas inteiras em lazer. Sabem tudo sobre novelas, artistas, atletas... Mas não dedicam tempo nenhum para ficar com Jesus. É por isso que mais tarde em suas vidas, vão olhar para trás irados, decepcionados com Deus, por ter as mãos vazias, eles não semearam para colher.

Este é o versículo que Deus usou para falar ao meu coração quando faltava poucos anos para minha bênção chegar: "Lança o teu pão sobre as águas, pois depois de muitos dias o acharás". Na tradução literal, pão tem o significado de semente. Semeia agora, para colher depois de muitos anos.

Não fique inativo. Louve, ensine, evangelize, socorra, planeje, ensaie, ajude, fale de Jesus, distribua literatura, escreva testemunhos, crie um blog para escrever - faça alguma coisa que Deus se agrade e aprove. Tenha um espírito voluntário! Não espere que lhe chamem para trabalhar para o Senhor..

Sirva o Senhor com alegria, um ano, dois anos, três anos... a vida inteira. Deus nos abençoa durante a vida inteira. Se você focar o caminho, a reta de chegada, uma vida cristã ativa e fiel - escreva isto: por maior que seja a bênção que você precisa ou espera - Deus é fiel. Fiel para lhe presentear com algo que você nem sequer imaginou.

O Senhor Jesus, o nosso Deus, nos conhece mesmo ante de sermos entretecidos no ventre de nossa mãe. Ele sabe de cor quantos fios de cabelo há em sua cabeça e quantas serão as batidas de seu coração. Você pode ter certeza que Ele não vai descansar um segundo sequer, enquanto não cumprir todas as promessas que Ele registrou no livro da sua vida. A única pessoa que pode malograr e fazer tudo isso se perder por água abaixo é você mesmo, se abandonar Jesus e não dialogar com Ele antes das escolhas."

Veja a íntegra do post no blog: http://olharcristao.blogspot.com/

Que vocês recebam essas reflexões assim como eu recebi: como um presente.
Dezembro é um ótimo mês para refletirmos em nossas vidas, melhor ainda é refletirmos em como está a nossa vida com Deus.
Ontem o Senhor me deu a palavra  que diz: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Agora pela manhã, esse mesmo Deus que fala, me entrega essas palavras (as quais compilei para vocês). Bom, espero que o Espírito Santo possa continuar falando com cada um.

Obrigada pela sua direção, Jesus!

5 comentários:

  1. Blog lindo, Texto lindo e edificante !
    Ele é fiel pra cumprir suas promessas para aqueles que o adoram em verdaqde !
    Deus te abençoe muito ! Passe no meu blog, tem posts novos : )

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida! Obrigado pela linda mensagem. Me permita imprimir cópias para distribuir em minha igreja e disponibilizá-la em meu site?

    Eu também amo Jesus!

    Feliz Sábado!

    Jairo Castro - jairofd@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa eu amei as mensagens elas foram especialmente feitas pra mimpq estava mesmo precisando de jesus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Deus falou muuuitooo comigo através de você e de Sua Palavra. Obrigado por ser um vaso de Espírito Santo. Ser usado por Deus é bom demais!
    Deus lhe abençoe surpreendentemente. Ele sempre nos surpreende com o melhor!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosiane,
    Que bênção de mensagem! Deus continue usando a irmã em muitas outras. Lecionarei na escola dominical no próximo domingo, 1/9/13 e aboardarei sobre o tema "Deus é Galardoador". Sua mensagem foi de grande inspiração para minha aula.
    Abraço em Cristo,
    Marcio Bettecher - marciobettecher@yahoo.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras!
Esteja à vontade para compartilhar a verdade do nosso Jesus.