terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um coração segundo o coração de Deus

Hoje o Senhor me fez refletir sobre o coração humano. Daí, lembrei-me do que já aprendi com Deus sobre a verdade e o engano...
Ter comunhão com Deus é reaprender a viver e a enxergar as coisas. E, diga-se de passagem, como aprendemos!

Na bíblia diz que o pai da mentira é o diabo e que Jesus "é o caminho, a verdade e a vida".
O diabo, astuto como é, tenta, a todo instante, nos enganar, ou seja, fazer com que nós acreditemos em mentiras.
A porta do nosso coração são os nossos olhos, através deles desejamos coisas, ou até mesmo pessoas que talvez não sejam as mais ideais...

Em Jeremias 17:9 -10 diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."

É por causa de tanto engano que sofremos tantas frustrações. Afinal, quem nunca se frustrou, principalmente na vida sentimental?
Nas dificuldades, Jesus me ensinou que só Ele verdadeiramente conhece o que é melhor para mim, que só Ele sabe o que é a suprema verdade e o que não passa de mentira.
Deus é o nosso criador e nosso pai celestial e, assim com um pai que, por ter mais experiência e mais "visão" que seus filhos, possui maior maturidade para saber o que é bom e o que é ruim para eles, Deus sabe o que sacia as nossas necessidades, o que nos preenche e o que é melhor para nós, só basta deixarmos que Ele nos guie.

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" (Jeremias 17:5)

Não firme seus relacionamentos, seus projetos e os seus amores no que parece ser o melhor e mais viável, porque, lá na frente, a decepção poderá ser inevitável.
Não confie em seu coração, não confie nos homens, nas aparências. Não confie no que você vê, mas confie no que Deus tem pra você e busque, assim como Davi, ter um coração guiado por Deus, um coração segundo o coração de Deus.

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR." (Jeremais 17:7)

Deixe Jesus direcionar seu coração e sua vida, porque, dessa forma, as bênçãos correrão atrás de você.
Receba, Senhor, o meu coração, para fazer em minha vida a Tua vontade!

Um comentário:

  1. Oi Minha querida!

    Que bom que aceitou fazer parte da minha lista de amigos, você tb será muito bem vinda!
    Um forte abraço e que o Senhor Jesus continue derramando bençãos na sua vida
    beijossssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras!
Esteja à vontade para compartilhar a verdade do nosso Jesus.