segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sabedoria humana X Sabedoria DIvina

Oi, gente! Estou muito feliz hoje porque recebi um presentão de Deus. Nosso Deus é fiel!
Como é maravilhoso ver o agir de Deus, ver o poder Dele. Nosso Pai é poderoso para transformar nossas vidas, nunca deixem de crer nisso!

Eis, abaixo,  o motivo da minha felicidade:

"Diversas vezes ouvimos falar em Deus de uma forma incompleta ou, até mesmo, deturpada. Comigo, até pouco tempo, não foi diferente. Mas, ultimamente tenho buscado verdadeiramente a Ele, cada dia mais, e isso é tão bom! Não tem como descrever...
A partir de um pedido de uma pessoa muito especial para mim, que tem me ajudado muito, a dona deste blog, parei para pensar sobre o que poderia falar (vocês não sabem como é difícil para eu estar aqui escrevendo). Dessa forma, tenho pensado muito em um assunto, e sei que Deus está me capacitando, até porque o assunto que vou tratar era uma dificuldade que eu possuía.
Então, como usamos os dons que Deus nos tem dado? Será que fazemos um bom uso deles? O tema do meu post será sobre a sabedoria humana x sabedoria Divina.

Hoje em dia acreditamos em muitas coisas, buscamos na ciência uma aprovação e temos deixado de lado diversas vezes a palavra de Deus, que é a maior verdade em nossas vidas e já nos foi provada muitas vezes, porém, ainda insistimos em não acreditar nela.



Eu, pessoalmente, já experimentei essa sensação de buscar primeiro a verdade do homem e, agora, vejo que não tive sucesso, ainda que na hora tenha recebido algum êxito, percebi que os frutos, que originaram desses meus atos, não eram tão bons assim, uma vez que a maioria deles não prosperaram. Entretanto, buscando seguir mais a vontade de Deus (Como é diferente! Muito mais gratificante!), tenho visto como Deus está prosperando as coisas em minha vida.
Mas, voltando ao assunto, será que temos usado corretamente os dons que Deus nos deu? Quais obras temos feito? Pois como diz Tiago 3:13:


“Quem dentre vos é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.”


Atualmente, no mundo, o que vemos é uma disputa pelo material, estamos procurando apenas o conhecimento que nos convém, a sabedoria terrena. Basta pararmos um pouco e refletirmos para vermos que estamos no caminho errado, que estamos deixando de lado a vontade de Deus na nossa vida para realizarmos a nossa vontade, passando por cima de valores que Deus colocou para nós, não estamos dando verdadeiramente o crédito (a honra e a glória) a Deus. Esses são alguns exemplos que uso para ilustrar o caminho que seguimos.
Não devemos buscar a ciência do homem, pois ela nunca nos saciará verdadeiramente, contudo, procurar a verdade de Deus, pois seguindo a vontade Dele encontraremos todas as respostas que precisamos, como diz no Evangelho de João 4:


“Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva.” João 4:10.


“Respondeu-lhe Jesus: Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna” João 4:13-14.


Devemos também nos preparar para receber a palavra de Deus, já que, como na parábola de Lucas 8 descreve, se a semente não for plantada em terra boa não prosperará. Da mesma forma que nos preparamos quando temos alguma coisa em frente, devemos nos preparar para Ele. Por exemplo, quando temos uma prova, estudamos e estudamos, assim também devemos estar nos preparando para Deus, preparando nosso coração para receber sua palavra, pois ele nos avalia a cada instante, e não vamos querer que os dons que Ele nos deu não frutifique, não é?


"Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre a pedra; e, tendo crescido, secou por falta de umidade. Outra caiu no meio dos espinhos; e, estes, ao crescerem com ela, a sufocaram. Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um" Lucas 8:5-8.


Para finalizar, desejo frisar três pontos:


1°) Devemos ansiar conhecer sempre mais a Deus, buscando Ele a todo momento, não apenas quando precisamos para, dessa maneira, criarmos uma intimidade com Ele, e aprendermos a fazer a Sua vontade em nossas vidas. Até porque Deus não age quando queremos (Ele não é nosso empregado ), mas no tempo Dele, então, precisamos manter um contato prolongado e profundo (comunhão) e, claro, estar preparados para fazer a vontade de Deus verdadeiramente.


“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.” Tiago 1:5-6.


2°) Devemos parar de tomar decisões de acordo com os valores do mundo, baseado no modelo de valores do homem, porém buscar na palavra de Deus princípios para nos guiar, estar, a todo tempo, orando e, assim, deixar o Espírito Santo nos renovar.


“transformai-vos pela renovação da vossa mente”Rom 12;1-2.


3°) Procurar no Espírito Santo nossa orientação. É provável que Ele não grite em nossos ouvidos o que precisamos saber, mas Ele é sensível e estará operando em nossos corações e mentes para conseguirmos ouvir o que Ele tem a dizer.



“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano” Salmos 143:10.


Então, agora que falei um pouquinho sobre esse mistério que é ciência X fé, espero que todos possam buscar cada dia mais a Deus, não apenas fazer a Sua vontade, mas dar testemunho de uma vida com Deus, e, quem sabe, ajudando os outros também, mostrando que Deus pode ajudá-los. Eu recebi essa ajuda e espero poder contribuir para que muitos outros sejam transformados por Cristo."


Por Frederico Melo Lacerda

Um simples post mostra o que Deus faz na vida do ser humano: transformação!
Transformação de visão, de pensamento...

Estou maravilhada porque estive perto e acompanhei toda essa transformação.

Obrigada, Senhor, por Tua fidelidade, pelo Teu agir, pela transformação da minha vida e da vida de quem eu amo.
Toda honra e toda glória a Ti, Jesus!

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog! Até peguei uma imagem emprestada. rs... Deus te abençoe!
    cristosomente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!