quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Não basta só crer, devemos confiar

É incrível como o Senhor fala!
Mais incrível ainda é como nós duvidamos da voz divina...
Para um cristão é muito fácil rotular alguém de "ateu" ou "incrédulo", porém, nem todos cristãos são tão "crentes" assim, como disse Jesus: "Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6:42)

Uma das coisas mais complicadas em ser cristão é possuir a fé. Ironia, não? Afinal, muitos dizem que ter fé em Deus é recurso imprescíndivel para ser um seguidor de Cristo. Isso é verdade. Porém, o que desejo explanar é que, por experiência própria, sei que "acreditar" em Jesus não significa confiar nele, ou seja, saber que existiu, e ainda existe, um salvador, não nos faz crer no que Ele fez, faz e poderá fazer. Resumindo, grande parte dos que se dizem cristãos não tem nem noção do que é praticar a vontade de Deus. Mas isso já é conhecimento de todos, né? Já que sempre com o trigo existirá o joio e vice-versa.

Lembro-me de um sonho que Deus me deu. Eu estava em um palco, falava com uma multidão, todos cantavam um louvor, "Marca da Promessa", do ministério Toque no Altar. Tem uma parte desse louvor que diz assim: "O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez, minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos." Quando terminávamos de cantar, eu perguntava: "Quem aqui acha que Deus falha?" Ninguém se manifestou... Em seguida, eu dizia: "Nós achamos que Deus falha sim, quando tudo está difícil e não cremos na sua promessa. Quando Ele fala que devemos fazer algo, e duvidamos que este algo seja o melhor a ser feito. Quando não colocamos em prática o que Ele nos ensina. Quando nos envergonhamos Dele. Isso é prova de que nós acreditamos que nosso Deus falha, porque se Ele não falhasse, nós confiaríamos Nele até o fim." Bom, eram mais ou menos essas as palavras...
Que ministração poderosa o Espírito Santo tem me dado através de um simples sonhar!
É isso que tenho vivido. Minha fé em Deus não está madura, uma vez que eu ainda duvido do que Ele me diz, porque vejo tudo ao contrário...

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.(Hebreus 11:1)

Como é difícil viver essa fé!
Não é nada fácil acreditar no que nossos olhos não vêem, possuir essa "prova das coisas que não podemos ver..."
E o Senhor prova a nossa fé, já que: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11:6)

Nós somos herança do Senhor, logo, devemos crer que ele é "galardoador dos que o buscam". Ou seja, devemos tomar posse da promessa de Deus, dos presentes Dele. O Senhor nunca contradiz a sua palavra, o que acontece é que nós somos limitados demais para "crer no impossível", para "recebermos o melhor, no melhor momento", para "não recebermos quando queremos, mas quando devemos receber," para "esperar o tempo certo". Ufa! Como somos diferentes de Deus! Como somos imperfeitos!

Nós acreditamos mais nas coisas negativas, do que nas positivas e, consequentemente, vemos mais coisas ruins do que boas, tudo porque temos muito mais fé no diabo (que enche nossa mente de "dardos inflamados") do que em Deus que diz que tudo é possível para aquele que crer. Pena que quase ninguém crê hoje em dia...
É muito mais cômodo acreditar no diabo mesmo, já que ele usa grande parte das pessoas ao nosso redor (que permitem serem usadas, é claro!) para nos desestimular, para nos criticar, apontar defeitos e, por fim, dizer que jamais conseguiremos. É como aquela história do sapo que entrou em uma corrida com o coelho e, ao final, surpreendendo a todos por ter sido o vencedor, descobre-se que ele era surdo, logo, ele venceu não porque era melhor, mas porque não escutou e, dessa forma, não acreditou nas pessoas que o desencorajava.
Existe um versículo muito interessante, que fala assim: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o seu cajado me consolam."(Salmo 23.4). É bom lermos isso, não é? Ou até mesmo deixarmos a bíblia aberta empoeirando nele (lembrem-se que a palavra de Deus só tem poder quando lida, gravada no coração e exercida, e não aberta e esquecida em um canto de casa). Meio impossível é alguém, andando nesse vale de sombra e morte, confiar em Deus a tal ponto de não temer, já que por coisas bem menores, murmuramos, não confiamos e não exercemos a fé...

Perdoa-me, Senhor, por não ter minha fé firmada em Ti, por duvidar do que o Senhor me diz, por não crer verdadeiramente no Deus onisciente, onipresente e onipotente.
Necessitamos ter coragem para confiar em Deus!
O melhor de Deus para nossas vidas há de vim! Aleluia!

3 comentários:

  1. Olá querida Rosiane, parabéns pelo abençoado blog. Agradeço sua visita ao Louvor a Deus e por tornar-se nossa seguidora.
    Paz e graça com o senhor abundantemente.
    Beijo no coração.
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. .

    Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas.


    Estamos fazendo uma visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que nos faça uma visita, e nos dar a alegria de ser também uma de nossas seguidoras...

    Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas de homens, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

    Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

    Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


    Fraternalmente.

    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    Comunidade "Blogueiros Cristãos"

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  3. Te amo Senhor Jesus!Do fundo da minha alma!Mais do que a mim mesma.Glória à Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no blog!