terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Senhor é o nosso socorro

Sinceramente, não sei como existem pessoas que conseguem viver sem Deus.
Buscar o centro da vontade de Deus não é fácil, o preço é muito alto, devemos fazer, para isso, muitas renúncias, mas temos uma grande recompensa: a companhia incondicional do Senhor.
Deus é bom! Aleluia!
Nos meus momentos de tristeza, fraqueza e angústia o Senhor tem me socorrido. Fico me perguntando, quem socorre àqueles que não são amigos íntimos de Deus?
O que será das pessoas que conhecendo a Deus, ou não, vivem uma vida desregrada, sem compromiso com o nosso Salvador, o que elas fazem quando se sentem só, quando o vazio é muito grande?
Imagino que elas buscam, ainda mais, se saciar com os prazeres da vida. No entanto, o espírito continua vazio...
Como é bom precisar do Senhor! Como é bom ser preenchido por Ele; chorar pra Ele; sentir a paz Dele; ser socorrido por esse Deus poderoso!
· Salmo 28:7a O Senhor é a minha força e o meu escudo; nEle confiou o meu coração, e fui socorrido.
· Salmo 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
· Isaías 41:10 Não temas, pois Eu sou contigo; não te assombres, pois Eu sou o teu Deus. Eu te fortalecerei, e te ajudarei; Eu te sustentarei com a destra da Minha justiça.
· Isaías 65:24 Antes que clamem, responderei; estando eles ainda falando, os ouvirei.
· Salmos 121: Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Quão precioso é o cuidado e o socorro do Senhor!
Tenho provado dessa maravilhosa experiência e, de todo meu coração, desejo que todos provem.
Lembro-me de quando eu não servia a Deus verdadeiramente, de como a minha vida era vazia... (não que hoje eu o sirva como Ele merece, pois dia após dia preciso me achegar mais e mais).
Eu achava que pra sempre viveria da mesma forma, com as mesmas angústias e preocupações, acreditava piamente que eu deveria me acostumar com os problemas, com as tristeza, afinal, elas seriam intrísecas ao ser humano. Mas que bom que o Senhor tem me mostrado o contrário disso! Que alegria tenho vivido com Jesus! Como meu Deus tem curado meu coração!
Se você possui feridas antigas, ou novas, em seu coração; se não consegue perdoar; se algo não te deixa ser feliz; se determinada área da sua vida nunca dá certo, te aconselho a buscar a Deus, mas buscar de verdade, com compromisso, fazendo isso, te garanto que ele trocará seu pranto por alegria. Afinal, quem não precisa do Senhor? Só ele cura nossa alma!

Hoje, não me importo com o que os outros pensam de mim, já que muitos acreditam que não estou no meu juízo perfeito (hehehe). O mais importante é que, para todo o sempre, eu encontrei minha cura e minha verdadeira alegria: Jesus!

Tu és o meu socorro Senhor e eu te agradeço porque já não sei viver sem Ti! Te amo!

2 comentários:

  1. parabéns pelo blog...muito edificante!...só uma observação...Corrige o nome de DEUS acima, pois está com letra minúscula...Isso me incomoda, acredita?...Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. AMEI Q DeUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!
    E O MEU É http://pastoradaiselimaadmiab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por suas palavras!
Esteja à vontade para compartilhar a verdade do nosso Jesus.