quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vida com Deus

vida
Me senti inspirada em denominar o blog de "Vida com Deus". Afinal, essa é a minha vida, ou pelo menos é a vida que busco ter.
Primeiramente, seria interessante frisar que inspiração, para quem vive em constante intimidade com o Rei dos reis, é responsabilidade total do consolador, simbolizado muitas vezes pela pomba branca, ou seja, Espírito Santo.
Isso mesmo! Ouvir a Deus é ser sensível à voz do Espírito Santo, o nosso consolador, que Jesus deixou na terra antes de ser crucificado.

"E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. - Mas o Consolador, que é o Espírito_Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". (João 14:15 a 17; 26)

Sabe aquela vozinha da consciência que te diz para fazer as coisas certas? É o nosso querido Espírito Santo.
Entender isso é muito relevante porque, uma vez compreendendo que podemos, melhor dizendo, devemos ouvir o que Ele nos diz, passamos a ser guiados na direção correta.
E tem mais! Quando damos o valor devido que Ele merece, mantendo uma vida de diálogo (oração) e comunhão (obediência) temos o privilégio de sermos consolados por Ele, de recebermos a Sua Paz! Maravilhoso isso, não é?

O Consolador nos ensina, nos da paz, nos direciona...

Entretanto, essa graça não abrange a todos. "O Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece." Que versículo profundo!
Muitos, lendo o versículo isolado, podem até pensar que Deus é ruim. Porém, se levarmos em conta o que Jesus pregou, assim como toda a Ecritura Sagrada, entenderemos que o Espírito de Vida é um presente para aqueles que realmente servem a Deus. Ademais, o Consolador está disponível para todos. O que acontece é que o "mundo" não o conhece simplesmente porque não o quer conhecer. Muitas são as pessoas que rejeitam a Sua voz, o Seu corrigir, assim, elas não o "vêem", são totalmente cegas espiritualmente (assunto do post anterior). Infelizmente, tais indivíduos não sabem o que estão perdendo!
Para finalizar, e retomando o motivo incial da postagem, gostaria de citar, mais uma vez, a bíblia: “Porque a boca fala do que o coração está cheio”. Mateus 12:34
Eis o motivo porque falar de Deus é tão importante pra mim! Ele tem me transformado e, de glória em glória, dia após dia, meu coração tem sido preenchido, a ponto de transbordar, de Sua presença, paz, consolo, do seu amor e alegria.
"Tens transformado meu pranto em festa. Tens transformado minha tristeza em alegria. É assim que nós vencemos. Somos mais que vencedores!" (trecho da música "Tens Transformado", de David Quinlan)

O amor de Deus é indescritível, inexprimível, Inenarrável!

Aos céticos de plantão, ou àqueles que acreditam que Deus é uma fraqueza humana: Vocês não sabem o que estão perdendo!

Sejam inebriados pelo Espírito Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!