quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Perdão: Dádiva de Deus


Tenho recebido, incrivelmente, uma maravilhosa ministração divina desde a semana passada sobre o perdão. Assunto díficil, principalmente pra mim.
O fato é que, desde que me entendo por gente, pra mim, era tudo ou nada. Sempre procurei selecionar demais minhas companhias e, se os candidatos a amigos não estivessem no perfil, imediatamente já eram descartados. Mas se os selecionados agissem de uma maneira que eu não concordava, ou até mesmo me magoavam, por algum motivo, nem adeus eu dava, simplesmente deletava um por um da minha vida e, assim, eu vivia, pensando que era a melhor maneira de evitar futuros sofrimentos, escolhas mal feitas...

No entanto, o tempo passa, a gente vai amadurecendo... O encontro com Deus faz com que nós enxerguemos mais e melhor, principalmente os nossos defeitos. Dessa forma, há muito tempo Deus tem me mostrado que não sou nem metade da pessoa que sempre pensei ser.
Todos os dias o Senhor, por sua misericórida, tem feito com que eu enfrente cara a cara minhas imperfeições e, nesse confronto, Ele me faz refletir que assim como eu já fui muito machucada pela vida e pelas pessoas, também já machuquei muitos e até mesmo a Deus. Díficil digerir esses embates...
Entretanto, quando vejo a minha "pequenez", minhas limitações e fraquezas, meu Deus altíssimo me diz que todos as pessoas, porque são humanas, são falhas, logo, não há um só indivíduo que nunca tenha feito alguém sofrer ou que nunca sofreu por causa de alguém.
Assim, ampliar minha visão a esse nível, me faz entender que preciso me arrepender do que já fiz, incluindo aí as mágoas e rancores que ficaram em meu coração. Percebo que já perdi muitos amigos e momentos por sentimentos mesquinhos. Há algum tempo tenho aprendido incessantemente a arrepender e a pedir perdão. Graças a Deus, o Senhor tem me dado humildade suficiente para reconhecer quando erro e não tenho tido problemas em me humilhar para as pessoas quando assumo meus defeitos, exceto em algumas situações mais difíceis, porém creio que Deus me mudará totalmente.
Agora, o díficil mesmo do perdão, o mais complicado, não é reconhecer nossas imperfeições, mas esquecer totalmente o que nos fizeram, perdoar a quem nos feriu. Sim! É quase uma missão impossível. Ainda bem que nós temos conosco o Deus do impossível!

Tenho clamado a Deus para me dar esse dom, o dom de perdoar.
Como não acusar, xingar, ofender e/ou criticar àqueles que, intencionalmente ou não, nos trairam, humilharam, "esmagaram" nosso coração???

Só Deus pra nos ajudar!

Jesus nos disse que deveríamos perdoar setenta vezes sete. Uau! O cristão que conseguir essa dávida, por favor, testemunhe!

Perdoar nos traz paz. Já ouvi muitos dizerem que a mágoa só é ruim pra quem a guarda. Isso é verdade! Tem até um ditado que fala que "quem machucou esquece, quem foi machucado não esquece nunca."

É mais fácil não perdoar, no entanto, a vontade de Deus é que nós alcancemos o dom do perdão. Afinal, ele não tem nos perdoado?

A oração do pai nosso diz: "perdoai as nossas ofensas (dívidas) assim como perdoamos àqueles que tem nos ofendido (nossos devedores)". Que perigo fazermos essa oração, não é? Imagina como Deus recebe essas palavras de alguém que não perdoa, não esquece? Ele recebe uma oração mentirosa, aliás, retificando, Ele não recebe tal oração mentirosa, já que Deus é o dono da verdade e o pai da mentira é o diabo.

Outra coisa, não peça perdão a Deus se você verdadeiramente não se arrependeu, se você não está disposto a lutar contra o seu defeito porque, como já mencionei em posts anteriores e é de conhecimento de muitos, o Senhor é o único que pode sondar nossos corações.

Assim como David, eu anseio ter um coração segundo o coração de Deus, mas sei que não é fácil. Há um grande preço a ser pago. Muito tenho aprendido com Deus, sei que já evolui, já consigo aceitar mais os erros alheios, principalmente quando vejos os meus. No entanto, a caminhada ainda é longa...

Peça a Deus o dom do perdão. Faça a diferença!
A vontade de Deus é perfeita, boa e agradável, então perdoar é a melhor solução!

"Perdoa, me desfaz e me refaz, mas não deixe que eu me perca em minhas vaidades. Perdoa, ressuscita me pra Ti, quero estar no centro de Tua vontade. Me perdoa, me livra de mim mesmo, oh, Senhor!" (Trecho da música "Perdoa", de Toque no Altar)
Perdoa-me, Jesus! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!