terça-feira, 22 de setembro de 2009

O cuidado de Deus


Deus é bom, mas é justo!

Jesus disse que aqueles que quisessem seguí-lo deveriam pagar o preço, levar a sua cruz. Isso é verdade! Quando ansiamos seguir os preceitos cristãos, as coisas começam a ficar mais difíceis...

Muitos não entendem o agir de Deus em nossas vidas e começam a fazer julgamentos incondizentes, no entanto, na bíblia diz que só Deus tem o poder de conhecer o nosso coração. O homem julga nossa aparência, o que ele vê, porém Deus conhece o nosso íntimo, o nosso deitar e levantar.

"Eu, Jeová, esquadrinho o coração, examino os rins, sim, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo os frutos das suas ações." (Jeremias 17:10)

É admirável saber que nós temos um justo juiz, um juiz que não se guia pela "embalagem", pela opinião alheia, mas que conhece o íntimo e profundo do ser humano. Essa é a verdadeira justiça!
O mais lindo ainda é que esse mesmo Deus é bom. Apesar de conhecer a justiça humana, que por sinal, de justa não tem nada: “Todos nós somos como o imundo (impuro), e todos os nossos atos de justiça como trapo da imundícia...” (Isaías 64:6)

Muitos, na sua visão limitada, só enxergam os defeitos dos outros e se acham as melhores pessoas. Todavia, somos seres imperfeitos, passíveis de erros, portanto pecadores. A nossa única redenção é o sangue de Jesus, cordeiro imaculado, sem pecado, que pela sua misericórdia nos salvou. Só Jesus nos limpa e é por isso que devemos seguí-lo pelo caminho estreito, levar a nossa cruz.
Ser cristão não é viver uma religião, afinal religião é criação humana. Ser cristão é se quebrantar diante de Deus, é dá a outra face a quem ofende, é viver a palavra de Deus, que é viva e eficaz.

“Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Matheus 23.12)

Se prostre perante Deus, se humilhe pra Ele, porque se você somente for sincero, Deus cuidará de Ti, te exaltará para a honra e glória Dele.

"Deus resite aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4:6)

Há teses que afirmar que ser humilde é ser pobre. Quanta enganação! Conheço muitas pessoas que são miseráveis e totalmente orgulhosas, egocêntricas, soberbas. Ser humilde é buscar a Deus primeiramente, é perdoar, não desejar mal para os seus amigos e aos seus inimigos também; é não invejar os outros; é agradecer por tudo que você tem ao invés de murmurar.
Mas, se você não quer se humilhar pra Deus e andar na presença Dele, te aconselho a não maltratar e/ou perseguir aqueles que assim o fazem porque, como está escrito, "Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas." (Salmo 105:15)

Deus é fiel e ele cuida de nós!
Obrigada, Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no blog!